Home

MISSÃO FRANÇA – CHEZ MOI

chez moi

Chez Moi é minha casa em Francês. E o lugar da gravação desse vídeo é o apartamento que morei por três meses no 16º. arrondissements em Paris na França.

Esse apartamento veio para mim como uma promessa de Deus desde antes de eu vir para Paris. Eu sabia que Deus tinha preparado para mim uma “Belle Maison” e desde sempre eu já agradecia a Deus por essa graça.
Quando cheguei a Paris fiquei no aconchegante apartamento do Gustavo, Dalila e do pequeno Pedro Faleiro filhinho deles. Eu poderia ficar ali por dois meses, tempo que eu julgava suficiente para encontrar a minha “Belle Maison”.

Logo nas primeiras semanas em Paris conheci a Emilie. Ela, uma francesa, ofereceu para eu alugar o apartamento de sua mãe que havia falecido há poucos meses e que estava vazio. Fiquei muito feliz por resolver meu problema de moradia tão rápido e porque o apartamento era muito bom, bem localizado e o valor do aluguel estava dentro das minhas condições. Mas devido a questões familiares essa promessa não foi à frente e aí foi um tempo de busca e do experimentar verdadeiramente “ser dependente de Deus”!

Não é fácil nem simples alugar um imóvel em Paris. Muita demanda para pouca oferta. Muita coisa ruim, muito pequena, muito caro! Nosso objetivo era alugar um lugar próximo à escola da Ivy e da Iasmin que já estavam matriculadas em uma escola no 15º. Ème. e se adaptando super bem.

Foram muitas visitas, idas e vindas, mas eu sabia que Deus tinha algo especifico para nós!!! Fiz muitos amigos aqui e todos eles se envolveram na procura do nosso “ap” e como sou grata a todos por isso! Estávamos há duas semanas para eu sair de onde estava quando retomei o contato com a Emilie e ela disse que suas irmãs resolveram alugar o apartamento novamente até resolverem as questões de papeis para a venda do mesmo.

Recebi essa noticia durante uma visita a Maison Lafitte nos arredores de Paris. Fui inundada de tanto alívio e alegria que me ajoelhei onde estava tirei meu tecido vermelho da mochila e dancei agradecida a Deus, levantando um dos altares do Dança na Mochila.

Chez Moi é esse lugar! Minha casa durante três meses.

DSCF0417

Depois disso Deus me trouxe para meu “Cafôfo” de onde só saio agora para voltar para minha casa no Brasil. E na sequência ficou muito claro para mim que Belle Maison é onde estão os planos e projetos de Deus para nossas vidas!

O que está registrado aqui é uma oficina base para o Dança na Mochila. Eu usava a sala do apartamento para experimentar movimentos e compor minhas ideias de dança. Naquela tarde eu havia comprado, com a ajuda da Cris Silveira, uma nova filmadora para seguir com o projeto Dança na Mochila. Meu objetivo era fazer um simples teste com a máquina, mas foi muito mais do que isso! Cris, entre tantas coisas é cantora-compositora e propus que ela cantasse livremente enquanto eu dançava. Fomos nos envolvendo com aquela idéia e acabamos compondo uma canção! Assim na sala de meu apartamento eu levantei mais um altar, a Cris cantou e filmou.

Fiquei na dúvida se publicava essa experiência como “Dança na Mochila”. Esperei um tempo e agora ao rever a cronologia das gravações achei importante compartilhar como processo vivido e dançado.

Dans chez moi!

Em andanças!

Isabel Coimbra

2 pensamentos em “Chez Moi

  1. Bel, é tao bom ler o que vc escreve e ver Deus te usando no dia-a-dia, de forma simples mas significativa. Continue em andanças 🙂 Saudades   Na paz de Cristo, sempre dependente da graça dEle, Angélica Anaira 

    ________________________________

Deixe um comentário

