Home

JARDIN DE REUILLY

IMG_5879

Le Jardin de Reuilly está localizado  dentro do parque que leva o mesmo nome. Com 15.200 m² é o maior espaço verde no 12 º arrondissement de Paris, após o Bois de Vincennes e do Parc de Bercy. Também fica proximo ao antigo Château de  Reuilly, o castelo  dos reis Merovingiens, os primeiros monarcas franceses.

O parque é compostos por um grande gramado semi-circular de 4.200 metros quadrados suavemente inclinado. O jardim contém várias estátuas inclusive a Dance Malfray que curiosamente é de uma mulherr que dança com um véu. No seu entorno são organizadas vários pequenos jardins temáticos. Em um desse jardins encerrei o projeto Dança na Mochila Missão Paris.

IMG_5872

Eu havia planejado fechar o ciclo do projeto em um jardin em alusão à Sagração à Primavera. Seria muito intressante dessa maneira pois estavamos em plena primavera no mes de  maio.

Andavamos pelo parque num final de tarde quando dancei na entrada da ponte de Reully quando fui atraida pela luz do sol que se localizava exatamente do outro daquela ponte como um prenúncio de algo lindo e novo, uma nova etapa.

Depois, seguindo nossa caminhada, encontramos um dos jardins temáticos que ficava em um canteiro mais alto. Foi inevitável! A medida que eu dançava em meio às tulipas, jasmins, rosas, margaridas e flores de todas as mais variadas qualidades, o cheiro das flores, o vento  e a terra era mais do que um cenario, era um tudo que se fundia.

IMG_5610

Neste jardim há um portal verde e lá eu finalisei minha dança me prostrando totalmente grata por tudo o que Deus fez em minha vida durante esse ano na França. Chorei, dancei, celebrei e me derramei…

IMG_5874

A filmagem foi feita pela Nayane.  A trilha sonora é recheada de vozes infantis, do ruído de crianças brincando, jovens conversando, cirenes de ambulâncIias e dos cliques da Cris, que integrada no todo registrava cada movimento fotografando cada detalhe.

Inesquecível!!!!

…e as andanças continuam , enquanto o folego vier…

Isabel Coimbra

Deixe um comentário

